Formação

Bilíngue

A formação bilíngue no Villa inicia-se na Educação Infantil, com a vivência das crianças no formato de projetos, de forma natural e lúdica. Quando ingressam no Ensino Fundamental começam a utilizar os livros da Oxford até o 9°ano. Com este material, os alunos ampliam o vocabulário e as quatro habilidades do idioma. Os projetos e eventos escolares com o foco na vivência dos alunos acontecem de forma complementar ao material.

Utilizamos a parceria com o TED Ed Student Talks, uma plataforma internacional de palestras, onde os alunos participam de programas, debates, seguem as propostas de vídeos e temas sobre diversos assuntos e disciplinas. Nesta fase os alunos enriquecem o repertório de vocabulário e a habilidade de falar o idioma Inglês. Ao final do ano letivo, os alunos gravam seu próprio vídeo que poderá ser postado na plataforma. Todas as atividades apresentam certificados emitidos pelo TED Ed.

• TED Ed Student Talks
  • Khan Academy
  • Provas Internacionais de Inglês- Simulados
  • High School
  • Villa Internacional

Também, no Ensino Fundamental, os alunos são convidados a participar de atividades da Khan Academy, acumulando pontos que são computados em seus currículos.

As Provas Internacionais de Inglês- Simulados, são aplicadas por trimestre a partir do 6•ano. Esta prova tem como finalidade a sondagem interna, motivação para evolução no idioma e preparação para a prova oficial.

Nosso High School oferece o Ensino Médio dos Estados Unidos. O aluno recebe dupla certificação do Ensino Médio, brasileiro e dos Estados Unidos. O programa é opcional, se inicia no 9° ano e finaliza no 3° ano do Ensino Médio.

No Villa Internacional, oferecemos traduções de documentos e suporte nas aplicações em universidades internacionais.  E assim, com parceiros fortes para nosso programa de formação bilíngue, preparamos nossos alunos, com muito carinho, para que sejam cidadãos do mundo!

Faz parte do projeto pedagógico do Villa, a vivência das crianças em datas comemorativas, como: a Semana em homenagem ao Dr. Seuss, Saint Patrick’s Day, Halloween e Thanksgiving.

Formação Bilíngue

Algumas imagens