Somos o Villa

Uma Escola
para a vida

Inaugurada em 2010, o Colégio da Villa oferece para região de Jaguariúna nestes 15 anos de atividade, um projeto de educação pautado na investigação, onde os alunos protagonizam a construção dos seus saberes e escrevem suas histórias apoiados por um corpo docente qualificado e engajado.

Ao longo de todo esse tempo a educação passou por mudanças e o Villa, sempre andou alinhado com as inovações. Atualmente oferecemos parceria com um sistema de ensino forte, o Poliedro, com mais de 20 anos de mercado, e com conceituadas metodologias para o desenvolvimento da Cultura Maker, dos Esportes, da Arte e Cultura e dos Aprofundamentos em nosso Ensino Médio.

Em nosso Programa Internacional, trabalhamos com os materiais Oxford, temos parceria com o TEDEd Student Talks, realizamos os Simulados Oxford com nossos alunos e somos um Centro Aplicador Oxford. Saiba mais.

Hoje, o colégio conta com 03 unidades e atende, desde o início da vida das crianças, a partir do berçário II até a sua formação completa no Ensino Médio.

Destaques do Villa
• Somos uma escola com foco no Ensino Bilíngue, desde a Educação Infantil.
• Nossa Educação Infantil tem como filosofia a inspiração na abordagem Reggio Emília.
• Nosso Sistema de Ensino a partir do 1º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais é o Poliedro, completando a jornada até o Ensino Médio.
• Qualidade disciplinar num sistema de Ensino e Formação Integral das nossas crianças e jovens.
• Vivências e projetos com propósitos para os alunos e que vão de encontro à BNCC.
• Escola membro do PEA: Programa de Escolas Associadas à Unesco/ONU.

Eixos de trabalho

Metodologia de Ensino

Internacional e Bilíngue

Projetos de Humanidades

Tecnologia e Cultura Maker

Missão

Oferecer um espaço de conhecimento e aprendizagem que promova a formação de um ser humano ético e preparado para um mundo em constante transformação.

Ética, Inovação, Harmonia, Profissionalismo;
Qualidade e Confiabilidade, Responsabilidade Socioambiental, Sustentabilidade da Instituição de Ensino.

Visão

Ser a Escola de referência em qualidade da Educação e na Formação do Ser Humano, onde as pessoas tenham orgulho de estudar e prazer de trabalhar.

Imagem Guia

Escola dinâmica e transformadora, referência na formação de seres humanos, que desperta a inquietação da consciência, a alegria de conviver e a paixão em aprender.

foto do cabeçalho
Reproduzir vídeo

Metologia Sólida

Cultura Maker

Humanidades

Formação Bilíngue

Colégio da Villa

Matrículas Abertas

Nosso ciclo de matrículas é permanente.
Entre em contato com a nossa equipe e agende uma visita. Será um prazer atendê-lo.

Atendimento individualizado

Atendemos individualmente as famílias. Agende seu horário.

Equipe de matrículas e pedagógica

Todos os nossos atendimentos são realizados em conjunto pela área de matrículas e equipe pedagógica. Será um prazer recebe-lo!

Oxford Test of English

Centro Aplicador Oxford

O Oxford Test of English é um exame de proficiência em inglês, para profissionais e para estudantes a partir de 12 anos, certificado e credenciado pela Universidade de Oxford, disponível em diversos níveis de avaliação do idioma (do básico ao avançado). Agende já o seu horário.

Podemos ajudar?