O Ensino Fundamental

“Grande é a poesia, a bondade e as danças. Mas a melhor coisa do mundo são as crianças.”

Fernando Pessoa

No Ensino Fundamental do Colégio da Villa buscamos a educação como processo integral da criança, conscientes de que nossa responsabilidade ultrapassa o campo cognitivo e abrange, também, o campo social, moral e cultural do educando.

Nosso Currículo: Língua Portuguesa, Redação, Matemática, Geografia, História, Ciências CTC – Ciência Tecnologia e Criatividade, Arte, Educação Física, Música, Inglês e o Calendário das Olimpíadas do Conhecimento.

Disciplinas do Projeto Brincantes:

Dança, Ecologia, Capoeira, Educação Tecnológica, FPS – Formação Pessoal Social, Teatro, Ateliê, Jogos, Contação de História, Orientação de estudo, Projeto de Leitura e Escrita.

A memória é um escorredor de macarrão. O escorredor de macarrão existe para deixar passar o que não vai ser usado: passa a água, fica o macarrão. Essa é a razão por que os estudantes esquecem logo o que são forçados a estudar. Não por falta de memória. Mas porque sua memória funciona bem: não sei para que serve; deixo passar…” Rubem Alves – A escola com que sempre sonhei sem imaginar que pudesse existir