Villa Digital

A partir do isolamento social em função do Covid-19, iniciamos nosso modelo de ensino remoto. Para que o processo de ensino e aprendizagem acontecesse com qualidade, neste novo ambiente, definimos 3 fases:

Fase 01: Conhecendo o ambiente
Período: (23/março – 11/abril). As atividades deste período contaram com a reflexão prévia, da equipe pedagógica, de quem todos deveriam se
familiarizar com o ambiente sem que, de forma a alguma, houvesse prejuízo para as crianças, em qualquer segmento
da escola.

Fase 02: Villa volta às aulas na Second Life imposta pelo Covid-19
Período: 13/abril – 30/abril
A partir do dia 13 de abril, as aulas já são em caráter obrigatório, para todos os segmentos: Educação Infantil, Educação Fundamental e Ensino Médio.

Fase 3: Tem aula e tem avaliação. Vida que segue!
Período: 04/maio – 30/junho
Neste período teremos regras que se fazem necessárias para o compromisso de levar conteúdo e atividades para seus filhos, nossos alunos, principalmente, para os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio, onde a autonomia e independência necessária neste processo devem ser implantadas pela família através de rotinas bem definidas. Lembrem-se
sempre: eles não estão em férias!

O cuidado e respeito ao trabalho começa por atrair e engajar nossas crianças com respeito e carinho por ela, que é a que mais está perdendo neste processo.
São muito resilientes pois passam por tudo isto com um sorriso lindo e sereno.
Por elas, as crianças, estudaremos e aplicaremos o melhor possível, das tecnologias digitais de aprendizagem. 10

Com gratidão e respeito, sempre! 🙂