Villa Digital

Ao falar de Escola  Híbrida, falamos da escola que coloca o aluno no centro do processo ensino-aprendizagem.

Um mundo em constante mudança tinha que mudar a escola. A mudança de mindset muda a pergunta de “Professor, como você ensina?” para, “Professor como seu aluno aprende?”

A adoção de dispositivos como celulares e computadores e de estratégias como aula invertida entre as metodologias ativas adotadas são apenas formas de como esse novo jeito de educar vem acontecendo. A inovação está na forma de enxergar esse aluno modificado pelo meio e na adaptação do ensino que chegue para ele com intencionalidade, contextualizado e com significado.

Nesta forma de fazer pedagógico, o ano letivo de 2021 e as restrições impostas pelo coronavírus, SARS-CoV-2, nos permitiram naturalizar o Ensino Híbrido que utiliza o ensino remoto, em plataformas digitais, como o ensino possível para que, se você não pode vir para a escola, a escola vai até você, porque é lá que você tem que estar!

O Villa digital trouxe o melhor da Cultural Digital, pois devido a grande velocidade com que uma ferramenta tecnológica fica obsoleta, não vamos nos prender a recursos tecnológicos e nos espaços de aprendizagem que podem ser físicos ou virtuais e sim, na forma de organizar, utilizar e apresentar o conteúdo ao aluno através de experiências de aprendizagem transformadoras. Experiências inéditas e inovadoras mas, necessárias para que nossos alunos, formados, sejam a mensagem viva da escola que transforma e forma; inventa e reforma; produz e conduz.