Parceiros de Valor

O Colégio da Villa possui parceiros que validam toda a proposta polítca e pedagógica de nossa escola.

Parceiros

PROGRAMA MÚLIPLO DA OXFORD UNIVERSITY PRESS - ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS (1º AO 5º ANO)

Para este segmento temos como parceiro a Oxford University Press (OUP), com o material Múltiplo. Fundamentado nos 4 pilares educacionais da UNESCO para a Educação do Século XXI, o Programa Múltiplo de Educação oferece um currículo completo não somente do ponto de vista do conteúdo, mas também em relação às habilidades e competências a serem desenvolvidas.

Este material, idealizado sobre os 4 pilares da UNESCO para a educação do Século XXI validam o PPP do Colégio da Villa, na perspectiva sócio-interacionista de Vygostky e dos mesmos pilares da UNESCO. Possibilita o multiletramento, necessário para a compreensão cultural e globalizada do mundo contemporâneo.

Para conhecer melhor, navegue pelos links:

Parceiros 15

SISTEMA DE ENSINO POLIEDRO - ENSINO MÉDIO E CURSO PRÉ-VESTIBULAR

Para estes segmentos temos como parceiro  o SISTEMA DE ENSINO POLIEDRO. Líder neste segmento e com conteúdos de qualidade, o Sistema Poliedro apoia o professor e o aluno na construção contextualizada do conhecimento, acompanhando a evolução de cada estudante.

Parceiros 14

CIÊNCIAS NO VILLA COM O CTC - CIÊNCIA E TECNOLOGIA COM CRIATIVIDADE - FUNDAMENTAL 1 E 2

O CTC – Ciência e Tecnologia com Criatividade é um programa integrado para a educação em Ciências no Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano.

É resultado de anos de pesquisas e se baseia na Metodologia da Investigação.

Reúne diversos elementos que, em conjunto, criam um ambiente estimulante e investigativo na sala de aula, promovendo mudanças significativas na forma de ensinar e na aprendizagem dos alunos.

Parceiros de Valor 1

PROGRAMA ZOOM EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA - FUNDAMENTAL 1 E 2

O Colégio da Villa é parceiro da Via Maker Education, grupo de educação tecnológica.

Este é mais um projeto que se harmoniza com o Projeto Político e Pedagógico do Colégio da Villa, pois foi desenvolvido sobre os quatro pilares da UNESCO: aprender a fazer, aprender a ser, aprender a conviver e aprender a conhecer.

O projeto implantado na escola ajudará no aperfeiçoamento do trabalho com competências e habilidades necessárias no mundo social e corporativo em que vivemos: flexibilidade, trabalho em equipe, autonomia, responsabilidade, postura empreendedora e capacidade de resolver problemas.

Parceiros 13

PROGRAMA SOCIOEMOCIONAL DA ESCOLA DA INTELIGÊNCIA - FUNDAMENTAL 1

Idealizado pelo Dr. Augusto Cury, o Programa Escola da Inteligência implementa, no Colégio da Villa, uma cultura para o desenvolvimento da inteligência emocional, da saúde psicossocial e da construção de relações saudáveis, a partir da aplicação de 1 hora/aula semanal, dentro da grade curricular.

Anualmente, cada aluno participante do Programa recebe um certificado nacional e internacional que pode ser utilizado no seu desenvolvimento acadêmico e futuramente profissional.

Com 1 aula semanal, o Programa trabalha fortemente com a promoção do autocontrole, autoestima, proteção das emoções, respeito às diferenças, responsabilidade social.

Parceiros 16

ALFABETIZAÇÃO JORNALÍSTICA - ENSINO MÉDIO E CURSO PRÉ-VESTIBULAR

Desde 2010, ao abrirmos o Colégio temos aulas que denominamos de “ALFABETIZAÇÃO JORNALÍSTICA”

Projeto de leitura diária do Jornal o Estado de São Paulo.