A Capoeira ou capoeiragem é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música. Uma verdadeira prática de valores como o respeito às regras, diversão, competitividade, solidariedade, cidadania e ludicidade.

É pensando na importância da capoeira na vida dos nossos alunos que realizaremos, pela primeira vez, a famosa entrega de cordão e uniforme de capoeira aos alunos dessa disciplina no Colégio da Villa.

O evento será ministrado pelo Centro Cultural Axé Dendê Capoeira, com Everton Lourenço Contramestre/Preto e a nossa Prof.ª de Capoeira Alessandra Braga (Professora Boca).

Cronograma do evento:

• Bateria da roda de Capoeira – Abertura com as crianças da Villa Bambini
  • Declamação de Poema – alunos
  • Apresentação musical do Mestre no berimbau e alunos
  • Apresentação cultural do 1º e 2º ano: Puxada de Rede
  • Entrega de graduação do 3º ano: Roda de Capoeira
  • Apresentação cultural do 4º e 5º ano: Maculelê
  • Entrega de graduação 1º e 3º ano: Movimentos de Capoeira
  • Apresentação 2º e 3º ano: Movimentos de Capoeira
  • Entrega de graduação do 4º e 5º ano: Roda de Capoeira

Mesa de café servido pela turma do 9º ano e 3º EM (venda revertida para a Formatura 2018)

Data: 14/04/2018 (sábado)